As grandes empresas terceirizam suas atividades pela relação custo-benefício que apresenta e na área de Medicina de Trabalho isto não podia ser diferente. Para atender tal necessidade a DELTA SAÚDE dispõe de vários Médicos do Trabalho, Médicos Generalistas, Ortopedistas, Enfermeiros do Trabalho, e outros profissionais afins que poderão disponibilizar um número de horas pré-estabelecidas, com o Recursos Humanos, para prestar atendimento no ambulatório da empresa. 

Caso a empresa necessite de um Ambulatório Médico, a DELTA SAÚDE estrutura um ambulatório completo e gerencia todas as suas atividades, incluindo a sua informatização com o Sistema DELTA SYSTEM® para registros não só dos atendimentos médico ocupacionais, mas para todas as consultas e atendimentos aos colaboradores.

  • PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, cuja sigla é PCMSO, trata-se de uma legislação federal, prevista na Norma Regulamentadora nº 07, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 1994. O PCMSO monitora, através de entrevistas e exames laboratoriais, a saúde dos trabalhadores. O objetivo, sobretudo, é identificar precocemente qualquer desvio que possa comprometer a saúde do trabalhador.

  • ASO (Atestado de Saúde Ocupacional)

Obrigatório para todas as empresas, o Atestado de Saúde Ocupacional é definido na sua periodicidade, sendo sua emissão realizada após a análise médica, baseado no Documento Base do PCMSO.

  • EXAMES COMPLEMENTARES OCUPACIONAIS

São definidos na sua periodicidade, nos tipos de exames complementares necessários e em outras informações relevantes no Documento Base do PCMSO. Os exames poderão ser realizados na própria empresa (In Company).

  • GERENCIAMENTO DOS EXAMES COMPLEMENTARES

A partir do que foi definido no Programa do PCMSO, a equipe de medicina ocupacional da DELTA SAÚDE gerencia todos os processos para a realização de Exames Complementares indicados. Estes processos vão desde a convocação, encaminhamento à rede credenciada, recepção dos resultados e registro no Prontuário Eletrônico Individual, até o fornecimento de relatórios gerenciais.

  • DELTA SYSTEM (Implantação do Sistema Delta on-line)

Software próprio, desenvolvido para facilitar a Gestão Operacional do negócio. Emite o documento base do PCMSO, estabelece os protocolos e documenta o resultado de todos os exames médicos clínicos ocupacionais e complementares, elabora o Relatório Anual do PCMS e faz o agendamento e controle de todas as consultas. O sistema funciona online e pode ser acessado pelos profissionais responsáveis, permitindo o acompanhamento dos trabalhos, a geração de relatórios e a geração de informações que terão interface com os principais ERP´s e com o eSocial.

  • PPST (Programa de Prevenção da Saúde do Trabalhador)

Programa de Prevenção da Saúde do Trabalhador consiste na administração de palestras educativas para esclarecimentos sobre patologias mais prevalentes, instruindo os colaboradores e empresas sobre acerca das doenças existentes no ambiente interno e externo de trabalho.

  • PRT (Programa de Retorno ao Trabalho)

O Programa de Retorno ao Trabalho é responsável pelo controle e acompanhamento dos colaboradores que foram encaminhados ao INSS. Através dele pode ser gerado os relatórios e feito o acompanhamento contínuo da condição para o retorno ao trabalho na empresa.

  • SDHA (Sistema Delta de Homologação de Atestados)

Software voltado para o cadastramento e controle dos atestados recebidos pela empresa com intuito de gerenciamento e gestão do absenteísmo, possibilitando a empresa controlar alguns indicadores.

  • GA (Gerenciamento de Absenteísmo)

O Gerenciamento de Absenteísmo é realizado pelo médico responsável que utiliza a ferramenta SDHA (Sistema Delta de Homologação de Atestados) para o gerenciamento e que permite um bom controle no absenteísmo, potencializando a chance de redução do mesmo.

  • OIAM (Outsourcing e Implantação de Ambulatórios Médicos)

Ferramenta que tem a finalidade de atendimento In company proporcionando rapidez e comodidade no atendimento ocupacional dos colaboradores da empresa. Através desta o colaborador não precisa ausentar-se do ambiente de trabalho para os cuidados ocupacionais.

  • Avaliações Especializadas (Médicos Especialistas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e Psicólogos)

Avaliações Especializadas são processos avaliativos e de acompanhamento multidisciplinar com o intuito de acompanhar, controlar e reintegrar colaboradores que tenham patologias crônicas ou agudas no ambiente de trabalho, trazendo segurança e tranquilidade para o colaborador e a empresa.

Entre em contato

Unidades

Encontre a unidade mais próxima:

Assine nossa newsletter